Caminhada Histórica para Pedra Itauna
Neste Domingo dia 08 de julho, o Grupo Fossilis, promoveu uma caminhada para a Pedra Itauna, Área de Proteção Ambiental, com saída as 7h da Praça Menino Maluquinho.
Neste Domingo dia 08 de julho, o Grupo Fossilis, promoveu uma caminhada para a Pedra Itauna, Área de Proteção Ambiental, com saída as 7h da Praça Menino Maluquinho.
Contando com o apoio do Dep de Epidemiologia da Prefeitura de Caratinga, que cedeu um carro com Motorista o que contribui para uma coleta do lixo encontrado no local.
Tivemos como convidados para esta missão uma turma de alunos da Professora Paula, da EE Engenheiro Caldas, o convite foi extraoficial, mas muito gratificante a particiação de todos eles. Contamos ainda com as novas integrantes, Imaculada, e Viviane. Na foto, mostra o pique para a subida.
Os obstáculos peculiares de uma caminhada tão íngreme são compensados pela visão dos mares de morros de nossa Minas Gerais.
Em dia nublado, favorável na subida, tornou ainda mais bela a paisagem. O contraste da Parede Rochosa e a Cidade (2ª foto), é impressionante e dá ânimo para continuar, com a certeza do delírio ao chegar no topo.
O pico da Itauna, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal por seu valor paisagístico vinculado ao Conjunto Arquitetônico da Praça Cesário Alvim, está a 1135 metros de Altitude. E aproximadamente uns 5oomt acima da cidade.
Esta área alem de Cartão Postal, é importantíssima devido à grande diversidade em seu Ecosistema.
O Grupo Fossilis, tem entre seus objetivos, o compromisso com a Educação Ambiental, considerando a preservação uma necessidade urgente para os campos de pesquisas.
Para conhecer mais sobre o Grupo que está comemorando 5 Anos de existência, basta acessar
Nenhum comentário:
Postar um comentário